Cincal cede 200m de muro para valorizar a arte urbana | Cincal 

Notícias

6 de outubro de 2017

Cincal cede 200m de muro para valorizar a arte urbana

A arte de rua é uma das mais importantes manifestações culturais de um povo. Em grandes cidades do Brasil e de outros países já faz parte do cotidiano, especialmente com o grafite, considerado uma representação artística que transmite mensagens importantes de determinados grupos sociais.

Pegando carona nessa veia artística de rua que cresce em popularidade, reflexão e discussão, a Cincal cedeu sprays de tinta e cerca de 200m do muro que circunda sua filial no Ibirapuera para o artista de street art Tiano contar, através de grafite, um pouco da história da cidade.

Além de dar visibilidade à arte e valorizar a cultura urbana, a ideia é embelezar parte da cidade de um jeito econômico e original e tornar o local um ponto de encontro e de convivência para a comunidade. “O brasileiro, de uma forma geral, ainda não tem o hábito cotidiano de valorizar a produção local. Nós, da Cincal, pensamos de forma diferente. A gente sempre faz ações que valorizem a arte, o esporte, a cultura ou as questões sociais na cidade”, afirmou Camila Maia, administradora da Cincal.

“Nossa família migrou do Norte do país para cá. Essa intervenção também é uma forma de retribuir à cidade que nos acolheu”, complementou Junior Anastácio, que cuida do Comercial da empresa. Com previsão de conclusão do projeto artístico que será um dos maiores grafites do interior da Bahia para daqui a 30 dias, o local deve se transformar num ponto de visibilidade, atraindo crianças, jovens e adultos interessados no processo criativo da intervenção e na história que ela vai traduzir.



Você pode gostar de ler também


Transforme as paredes em protagonistas

Como o porcelanato no inverno pode facilitar a limpeza da umidade e mofo

Inauguração do showroom da Cincal